FETICEMA PARTICIPA DE I ENCONTRO NACIONAL DE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO

Entre os dias 9 e 11 de Setembro de 2013, a caravana maranhense de trabalhadores da indústria da Construção participou do I Encontro Nacional dos Trabalhadores da Construção. Realizado em Luziânia/GO, sede do Centro de Treinamento Educacional da CNTI.
O evento teve como objetivo fomentar o debate da construção de políticas públicas voltadas para o trabalhador da construção, assim como realizar o debate para a garantia de direitos dos trabalhadores.
O evento, segundo o site da NCST, busca o fortalecimento da organização sindical e da unidade de ação dos sindicatos de trabalhadores da construção em todo o país para melhoras as condições de vida e de trabalho.

Segundo o Raimundo Henriques, vice-presidente da FETICEMA – O evento foi extremamente importante para potencializar as bases sindicais do Estado, onde mais se emprega no setor da construção.

Para o Sr. Francisco das Chagas, presidente da FETICEMA o encontro foi bastante satisfatório. "Pela primeira vez conseguimos colocar numa plenária todas as tendencias da construção e do mobiliário. Congregamos a maioria as centrais sindicais que agregam a categoria da construção numa só plenária. É importante enfatizar que não houve divergências e os companheiros trabalhadores do ramo da construção entram em consenso quando a pauta é valorização do trabalhador." Disse Francisco das Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário