IV CONGRESSO DA NCST - Junho 2017


IV CONGRESSO DA NOVA CENTRAL DEBATE CONJUNTURA SOCIAL-POLÍTICO-ECONÔMICA

26/06 ÁS 28/06

Com o tema central Desenvolvimento com Justiça Social - Sem Nenhum Direito a Menos, teve início, o IV Congresso Nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST. O evento, que aconteceu em Luziânia (GO), e reúne cerca de mil dirigentes sindicais e trabalhadores das indústrias, transportes, turismo e hospitalidade, educação e cultura e servidores públicos de todo o país.
Além dos temas relativos à atual conjuntura político-social-econômica, incluindo as propostas de reformas trabalhista e previdenciária em tramitação no Poder Legislativo, o Congresso teve também na sua pauta a eleição da diretoria e definição das ações e atividades da gestão para o quadriênio 2017-2021. Os temas foram debatidos em comissões e, posteriormente, em plenária geral onde originou a construção do documento do IV Congresso. Os eleitos tomaram posse em solenidade no final do evento.
A caravana maranhense foi composta de dirigentes da NCST-MA, FETIEMA e dos sindicatos filiados. Os nossos representantes se destacaram através das suas ideias, opiniões e votações entre outros pontos decorridos no encontro.
Um dos grandes momentos do congresso podemos assim citar na fala do Diretor Técnico do DIEESE, sr. Clemente Ganz, afirma o seguinte:
“Estamos vivendo a pior crise do país e os trabalhadores precisam definir estratégias de enfrentamento e, para isso, é preciso conhecer e entender a política de governo em curso, reorganizar a estrutura sindical, atuar com unidade e respeito profundo à classe trabalhadora” ...

A FETICEMA através do seu presidente Francisco das Chagas Viana, parabeniza a todos os integrantes da comissão que participaram do IV Congresso da NCST e sugere a todos que fação uma reflexão juntamente com seus companheiros, sobre os temas debatidos no evento.
  
  
                 
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário