PRESIDENTE NACIONAL DA NCST CONVOCA ENTIDADES FILIADAS PARA GRANDE MARCHA DA CLASSE TRABALHADORA NO DIA 06 DE MARÇO

Grande marcha da classe trabalhadora: vamos amarelar a Esplanada, em Brasília


Dia 6 de março de 2013, marcha e concentração unitária das centrais sindicais, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

A Nova Central vai caminhar junto. 

Procure o seu sindicato. 
Sindicato entre em contato com a sua federação.
E todos procurem a Nova Central no seu Estado para as caravanas. 

Presidente José Calixto convoca a Nova Central para a mobilização geral

Prezados (as) Companheiros (as),

A Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, em conjunto com as demais centrais, realizará uma grande marcha em Brasília no próximo dia 6 de março. O objetivo desse importante ato é cobrar do governo federal o cumprimento das históricas reivindicações da classe trabalhadora.
Nesta ocasião, dentre outras, serão cobradas as seguintes bandeiras de lutas: fim do fator previdenciário; a instituição da jornada de trabalho de 40 horas; a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que garante negociação coletiva para servidores públicos; a ratificação da Convenção 158 da OIT, que inibe demissão imotivada; o assentamento de 200 mil famílias por meio de reforma agrária; o investimento de 10% do PIB na educação; e a valorização dos trabalhadores aposentados e pensionistas.
Diante disso, é de suma importância a união de forças do movimento sindical brasileiro no sentido de aumentar a pressão, deixando claro ao governo que os trabalhadores querem o desenvolvimento da economia com valorização do trabalho e maior distribuição de renda.
Sendo assim, contamos com a mobilização e participação de todos para juntos realizarmos a maior marcha da classe trabalhadora brasileira, ao tempo que ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Pela Diretoria,
José Calixto Ramos

Presidente – NCST

Fonte: NCST-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário